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07, maio de 2021

Dicas para a indústria maximizar resultados no Dia das Mães

Dicas para a indústria maximizar resultados no Dia das Mães

O mês de maio chegou, e, com ele, a necessidade de planejar ações de vendas para o Dia das Mães, não é mesmo?

Essa data comercial, uma das mais importantes de todo o ano, gerou preocupações especiais em 2020 – preocupações que tendem a permanecer neste ano.

A pandemia do novo coronavírus estava no auge durante o feriado do ano passado, com variações regionais em relação à abertura e fechamento de estabelecimentos, o que tornava o cenário extremamente confuso e desafiador.

Um ano depois, a situação ainda é muito parecida. Ainda vivemos tempos muitos difíceis, mas a expectativa é de que os consumidores – que, assim como as lojas, estão mais adaptados às compras online – voltem a presentear as mães.

Separamos abaixo alguns caminhos possíveis para indústrias de bens de consumo de diferentes segmentos, dada a importância de se prepararem desde já para obterem resultado nas vendas:

O que a pandemia do coronavírus ensinou para o varejo

Ações de dia das mães para o setor de vestuário

Tanto as indústrias que atendem ao setor varejista quanto aquelas que vendem diretamente ao consumidor devem estar preparadas para o aumento de vendas no e-commerce. Afinal, as vendas online cresceram durante a pandemia e esta tendência não parece estar perto de diminuir.

Desde o atendimento nos canais digitais até o direcionamento da sua frota, toda a equipe precisa estar pronta para entender e satisfazer as necessidades do consumidor durante esse período.

Quanto ao aspecto da venda física, planeje: quais produtos você colocará em promoção? Como será feita a divulgação? O que você precisa mandar produzir, como artes e conteúdos com antecedência?

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Ações de dia das mães para o setor de cosméticos

Para algumas indústrias, o risco de queda nas vendas está mais ligado aos estabelecimentos com os quais costuma negociar do que com os produtos em si. Esse é o caso dos cosméticos, encontrados em certa variedade de lojas: farmácias, perfumarias, hiper e supermercados, entre outros.

Por isso, é bom saber diferenciar uns dos outros para melhor direcionamento em meio ao risco de fechamento de pontos que prestam serviços considerados não essenciais.

Você pode criar uma campanha nos pontos de venda sobre a personalidade de cada mãe com perguntas do tipo: “Que tipo de mãe é a sua?”. A partir desse conceito, monte maquiagens de acordo com cada estilo, como moderna, sofisticada, elegante, clássica, etc.

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Divulgue sua campanha nas redes sociais

Para engajar seus clientes e trazer visibilidade para a sua marca é preciso que você divulgue sua campanha nas redes sociais e, de preferência, ofereça promoções exclusivas para seus seguidores.

Pense em campanhas de envio de fotos com as mães, hashtags personalizadas e descontos especiais. Utilize o poder do Instagram para aumentar as vendas das sua loja e engaje seus consumidores pelo WhatsApp.

A campanha deve ser sempre voltadas às mães, mas não se esqueça de que a comunicação também deve falar com os filhos e maridos, já que são eles que irão comprar os presentes.

Planejamento e criatividade são o receita perfeita para criar uma campanha que envolva os seus consumidores de forma positiva.

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